Osteoporose

Osteoporose

Aparelho locomotor: problemas que são ligados ao corpo

Você já parou para pensar em como funciona o nosso processo de locomoção? Por quais partes o nosso corpo humano é formado? Quais são os órgãos e tecidos que nos fazem andar, correr e pular por aí e, principalmente, quais são os problemas que podem acometer essas regiões, impedindo-nos de realizar essas atividades?
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Osteoporose, uma doença silenciosa. Conheça os fatores de risco!

A osteoporose é uma doença silenciosa que ameaça a longevidade e a qualidade de vida, pois provoca fraqueza nos ossos e aumenta o risco de quedas e fraturas graves. Logo, por se tratar de uma patologia quase assintomática, é fundamental compreender o que causa essa doença, quais são os seus fatores de risco e como detectar osteoporose.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Qual é o principal objetivo da terapia com células-tronco?

A terapia com células-tronco apresenta excelentes resultados, mas também gera muitas dúvidas. Por isso, é importante entender qual é o principal objetivo desse procedimento para compreender se essa é a solução ideal para o seu problema ortopédico.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Como ocorrem os diferentes tipos de osteoporose?

Todo mundo deseja uma vida longa e saudável, com autonomia para realizar todas as atividades diárias. Entretanto, os diferentes tipos de osteoporose causam fraqueza e podem impedir a realização, até mesmo, de atividades simples, provocando dependência e diminuindo a qualidade de vida.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Sarcopenia em jovens é possível? Saiba as causas!

A sarcopenia é uma doença degenerativa que costuma ocorrer devido ao processo de envelhecimento. Logo, é comum essa patologia acometer pessoas mais velhas. Entretanto, é possível o desenvolvimento da sarcopenia em jovens, devido a outros fatores não relacionados ao envelhecimento, situação denominada de sarcopenia secundária.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose
Página 1 de 3
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image