Ombro

Ombro

Como funciona acupuntura no ombro? Tudo sobre esse tratamento!

A dor no ombro pode ser um dos maiores incômodos, principalmente por limitar as ações e restringir a movimentação dos braços, do pescoço e até mesmo da coluna. Continue esta leitura e confira como a acupuntura pode auxiliar no tratamento de problemas nessa região!
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Ombro

6 dicas para aliviar dores nos ombros e no pescoço! Confira!

Casos de dor no ombro ou no pescoço não são raros. Podemos, inclusive, dizer que é relativamente comum escutarmos pessoas falando sobre travamentos nessas regiões ou dizerem que precisam de massagem justamente nessa área do corpo. Como o objetivo de nosso blog é ajudar a solucionar esses problemas, separamos algumas informações importantes para entender o que causa essas dores e como podemos aliviá-las de maneira segura e saudável. Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Ombro

Como Tratar a Capsulite Adesiva - Ombro Congelado

O que é a capsulite adesiva?A capsulite adesiva, conhecida popularmente como “ombro congelado”, é um quadro que se caracteriza por limitação dos movimentos e intensa dor no ombro, que pode durar de vários meses até anos. A capsulite adesiva é provocada por uma inflamação da cápsula que reveste a articulação do ombro.O ombro congelado é um problema relativamente comum, acometendo cerca de 3 a 5% da população geral. A doença torna-se mais frequente a partir dos 55 anos, sendo rara antes dos 40 anos de idade. As mulheres são mais…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Ombro

Lesão no Ombro

Para descobrir a causa da dor no ombro, o exame físico realizado pelo médico é o mais importante, pois avalia a localização da dor, o grau de limitação da movimentação e a presença de “estalos” (crepitações). Caso seja necessário, exames suplementares, como raio x, ultrassom e ressonância magnética, podem ser indicados para diagnosticar a causa da dor e avaliar a extensão do comprometimento.Ao longo de muitos anos, movimentos como o de elevação podem levar à compressão dos tendões. Essa compressão pode, por sua vez, promover inflamação dos tendões e da…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Ombro
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image