Joelho

Joelho

Lesão na cartilagem do joelho: como tratar?

Se analisarmos todas as atividades que desempenhamos diariamente, vamos notar o quanto as estruturas do joelho estão sobrecarregadas, afinal, são extremamente necessárias na sustentação do peso corpóreo e acionadas, até mesmo, em movimentos simples, como agachar e levantar. Por isso, é comum ocorrer lesão na cartilagem do joelho, componente responsável por absorver e distribuir a carga recebida.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Joelho

Qual a diferença entre ligamento e tendão? Conheça agora!

Ligamento e tendão são duas estruturas fundamentais para a movimentação adequada do nosso corpo. Entretanto, muitas pessoas não sabem qual é a diferença entre o tendão e o ligamento. Por isso, não entendem como se precaver de lesões ou o que fazer no caso de lesionar alguma dessas estruturas.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Joelho

Conheça os 5 primeiros sinais de artrose de joelho

A artrose de joelho é uma patologia que interfere na qualidade de vida, uma vez que causa dor nas articulações e limitações de movimentos, impedindo, por exemplo, a prática de esportes e outras atividades. Por isso, é muito importante conhecer os primeiros sintomas da artrose a fim de tratar essa doença logo no início.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Joelho

As 5 lesões no joelho mais comuns! Conheça agora!

Os joelhos são responsáveis por sustentar o peso do nosso corpo, absorver impactos e garantir mobilidade. Todas essas funções colocam a articulação em uma posição de risco, fazendo com que esteja mais propensa a sofrer lesões. Frequentemente, pacientes de todas as idades se queixam de dores na região, mas não procuram um especialista para saber qual a origem. Recorrem a analgésicos, géis de massagem e uso de bandas elásticas sem orientação, concentrando-se no sintoma e não na causa da dor. Essa atitude pode agravar a lesão e tornar a dor…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Joelho

Como evitar uma prótese no joelho

A prótese consiste na colocação de um implante metálico ou cerâmico com o objetivo de substituir a cartilagem de revestimento dos ossos na superfície de uma articulação. É uma cirurgia indicada quando se desenvolve o último estágio de evolução da artrose e quando não há mais outras possibilidades de tratamento.Para saber mais informações sobre como é possível evitar esse procedimento, clique no LINK.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Joelho
Página 1 de 3
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image