Cotovelo

Cotovelo

Conheça os 5 principais sintomas da epicondilite do cotovelo e como preveni-los!

A dor no cotovelo está diretamente ligada à epicondilite, sendo a principal causa de desconforto nessa região. Diante dessa possibilidade, é importante entender que a condição se trata de uma inflamação nos tendões do cotovelo, que provoca muita dor aos movimentos com o antebraço, seja durante atividades esportivas ou até mesmo em tarefas corriqueiras do dia a dia, como segurar uma xícara, virar uma chave, escrever ou digitar.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Cotovelo

6 motivos que causam dor no cotovelo, e o que fazer para eliminá-los

Ao contrário do que parece, o cotovelo é uma articulação complexa e atua diretamente com vários movimentos feitos diariamente pelo braço e pela mão do ser humano. À vista disso, entende-se o motivo do intenso desconforto causado por alguma lesão no cotovelo. Mas então, o que é dor no cotovelo? Continue neste post para entender as possíveis causas e quais as formas mais eficazes de realizar o tratamento!
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Cotovelo

Epicondilite

Epicondilite de CotoveloA verdade é que essa manifestação dolorosa é muito incômoda e limitante. Afinal, ela afeta uma articulação importante e amplamente requisitada para várias tarefas do dia a dia. Precisamos flexionar e estender os braços para cumprir ações nos serviços domésticos, no trabalho, durante o lazer ou ao praticar exercícios físicos. Quando a dor no cotovelo se manifesta, ela causa limitações de movimentos. Isso porque, ao realizá-los, sentimos desconforto ou nem mesmo conseguimos mover o braço. Também é possível que ocorram sensações de pontada ou até mesmo perda de…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Cotovelo
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image