Coluna

Coluna

Como fazer meditação? As melhores técnicas para ajudar você!

Todo mundo deseja uma vida livre de estresse e ansiedade, maior capacidade de foco e concentração e uma boa saúde física e mental, não é mesmo? Por isso, aprender como fazer meditação é muito importante para garantir qualidade de vida.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Coluna

O que é artrose na coluna? Quais os sintomas e as causas?

O interesse em compreender o que é artrose na coluna, bem como quais os seus sintomas e causas é muito frequente. Afinal, essa doença é bastante comum e pode já ter acometido alguém da sua família. Aliás, se esse é o caso, vale muito a pena ler este post até o final, pois a genética é um dos fatores para o desenvolvimento da artrose.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Coluna

Como diminuir a dor na coluna? 10 alimentos que ajudam a aliviar

A dor na coluna é um sintoma bem desconfortável e muito presente em grande parte da população. Sabendo disso, a busca por tentar aliviar essas dores são constantes, mas o que nem todo mundo sabe é a relação entre a dor na coluna e o consumo de determinados alimentos.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Coluna

As melhores dicas de como melhorar a postura durante o trabalho

De acordo com dados publicados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a dorsalgia, mais conhecida como dor na região dorsal das costas, foi a principal causa de afastamento de trabalhadores em 2017. O órgão contabilizou mais de 83 mil casos, superando fraturas, entorses e luxações. Esses dados expõem o resultado de uma queixa frequente de quem trabalha o dia inteiro sentado ou permanece muito tempo na mesma posição. Apesar das dores na coluna estarem, eventualmente, associadas a doenças degenerativas ou alterações estruturais, na maioria dos casos, possui relação direta…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Coluna

Dor nas costas: tipos, o que fazer, precauções e tratamentos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% da população mundial vai sentir dor nas costas alguma vez na vida. Seja por motivações agudas, seja por motivações crônicas, o problema está presente em todas as faixas etárias e pode tornar-se incapacitante se não for corretamente diagnosticado e tratado.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Coluna
Página 1 de 2
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image