Artrose

Artrose

Artrose: entenda a relação entre a dor e a qualidade do sono

Mais comum entre pessoas acima de 60 anos, a artrose acomete, geralmente, as articulações das mãos, dos joelhos, da coluna e do quadril. Conviver com esse prognóstico, no início, não é fácil, contudo, existem formas de diminuir os sintomas e resgatar a qualidade de vida do paciente.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Artrose

Saiba mais sobre a Artrose

Pelo menos 10% da população brasileira tem artrose, segundo levantamento feito por quatro sociedades médicas. A doença, considerada uma doença multifatorial, prejudica os movimentos, mas com tratamento e exercícios, dá para melhorar a qualidade de vida. Doença prejudica os movimentos e atinge mais os joelhos e quadris. Tratamento e exercício melhoram a qualidade de vida, segundo os médicos. - Desses, 61% são mulheres e 39% homens; - OA é uma doença bastante prevalecente na população e de fácil diagnóstico, através de exame clínico e de exames de imagem;; - A…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Artrose
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image